quarta-feira, 29 de junho de 2011

Arraiá do Elcione

Tá chegando a hora!


Dia 30 de junho encerraremos o primeiro semestre com o nosso Arraiá.


Compareça!
Arrume seu par e venha se divertir conosco.


Vai ser bão demais sô!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Atividades do Projeto de Valorização do Meio Ambiente

Nossa escola está realizando neste semestre o Projeto de Valorização do Meio Ambiente. Dentre as atividades realizadas estão visitas ao Horto Municipal, Revitalização da Horta Escolar, Palestras de Conscientização Ambiental e Oficinas de para confecção de objetos com material reaproveitado (caixas, chaveiros, decorativos, etc.)

As visitas ao Horto Municipal (Área Florestal localizada no Bairro Milagre - Castanhal/Pa) tiveram como objetivo mostrar aos alunos e professores as etapas para a construção e manutenção de uma horta e também aguçar/despertar a conciência ambiental durante a trilha monitorada.

Visita dos alunos das 8ª séries (EF) e 1º ano (EM) ao Horto Municipal:


Visita dos alunos das 5ª séries (EF) ao Horto Municipal:


Após essas visitas, os alunos das 5ª e 8ª séries, sob a coordenação da Profª Ruthinery e da Profª Simone, ficaram encarregados pela arborização da escola com mudas de plantas adquiridas junto ao Horto Municipal.


Os alunos 1º Ano, sob a coordenação da Profª Katia, participaram de oficinas de reaproveitamento de materiais como garrafas pet e jornais.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Visita à Feira de Geociências na UFPA

No dia 15 de junho alunos do 2º ano do ensino médio fizeram uma visita à 1ª Feira de Geociências da Universidade Federal do Pará no Campus do Guamá, em Belém.
A feira mostrou fenômenos naturais estudados nos cursos de Oceonografia, Geologia, Metereologia e Geofísica. Confira:


Até a próxima feira!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sinal Amarelo para a Reforma da Escola



Após solicitação da SEDUC, enviamos ontem para a 8ª URE um ofício informando os motivos que possam justificar a reforma de nossa escola (não foi difícil de encontrá-los).

Esse procedimento é um dos primeiros indícios de que a reforma ocorrerá em breve (no máximo 2 anos).

Fica a nossa torcida para que esse prazo seja bem curto para que possamos ter um ambiente mais agradável para trabalhar ou estudar.